quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novo Ano: Expectativa

A vida é cheia de expectativas. Cheia de alegrias, decepções, escolhas, caminhos errados, recomeços, rancores, surpresas, frustações e finalmente... expectativas. Todas essas sensações um dia iremos passar em alguma parte de nosso futuro que ainda não sabemos qual será. E, mesmo não sabendo quando, apenas sabemos. Sabemos que essas sensações existem, mas elas nunca são as mesmas, mesmo que você as passe diversas vezes, pois além de as sentirmos em momentos diferentes, também passamos por situações diferentes. Mas, talvez, exista uma exceção.
As exceções em nossa vida sempre irão nos perseguir, e o recomeço é uma delas. Recomeçar, recomeçar, recomeçar. Passamos por isso sempre. E o recomeçar "anda" junto com a expectativa. E provavelmente sempre estarão juntos, pois um depende do outro. Ao recomeçarmos algo, esperamos que isso seja a nossa melhor escolha. Esperamos que de alguma forma dê certo. Esperamos e esse "esperar" se chama expectativa. E criamos a expectativa de que o recomeço seja melhor do que a experiência passada, pois senão, para que teríamos que recomeçar algo?
Em nossa vida, não deixaremos de recomeçar algo. Seja recomeçar a jogar depois da derrota, seja entrar em um novo colégio, cidade ou até mesmo um novo país, recomeçar a estudar depois de alguns anos perdidos ou em um outro trabalho, enfim, seja aonde for, sempre iremos recomeçar. E, por mais diferentes as situaçãos, todos esses caminhos levam ao mesmo ponto: sensações. Não são as mesmas, mesmo sendo todas de um único sentimento, pois pertecem a situações diferentes.
Mas o recomeço que sempre vem, e sempre terá a mesma sensação são os inícios de ano. Uma sensação ao mesmo tempo nova, mas já sentida anteriormente, pois fim de ano a passamos de novo e de novo e de novo até não restar mais nada. Porque simplesmente essa é uma exceção de nossa vida. Nunca tem a mesma intencidade, mas sempre é a mesma. Para nós todos, vem de uma forma. Por isso somos interessantes, pois somos diferentes. Pois nossas sensações são diferentes. E é isso que nos torna humanos.

Isabela